Carta do Editor-chefe
Prezados leitores,
É com grande alegria que começamos mais uma fase marcante na história do Instituto Brasileiro de Direito Tributário - IBDT e de sua prestigiosa Revista Direito Tributário Atual - RDTA. Seguindo o já destacado caráter científico e a abertura à colaboração com as mais variadas entidades, nacional e internacionalmente, a Diretoria, o Conselho Deliberativo do IBDT e o Conselho Editorial da RDTA decidiram secundar decisivamente os esforços da Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Ministério da Educação, visando consolidar no Brasil a edição de periódicos científicos que sigam parâmetros internacionais de avaliação, pelos procedimentos do Qualis.
Assim, a partir desta edição adota-se o sistema de double blind peer review com pareceristas componentes de Conselho Científico da RDTA, formado por destacados conhecedores do Direito Tributário, oriundos ou vinculados às mais variadas instituições universitárias do Brasil e do Exterior.
Com isto, espera-se contribuir decisivamente, também dessa forma, com os estudos dos autores e, consequentemente, com o desenvolvimento do Direito Tributário, finalidades em que se estabelece direta sinergia entre Capes e IBDT.
Esperamos que aproveitem muito a leitura.
São Paulo, 10 de maio de 2014.
Roberto Ferraz