Carta do Editor-chefe

Prezados leitores,

Seguimos procurando aprimorar todos os aspectos que reafirmam o caráter acentuadamente científico da RDTA, que foi conquistado ao longo de seus mais de 20 anos de existência (nossa revista é regularmente publicada desde 1982).

Há algum tempo incorporamos a prática do uso do terceiro avaliador, em caso de empate nos votos dos pareceristas que realizaram o blind review. Os procedimentos já constam do site do IBDT, na parte relativa à RDTA.

Também estamos adotando o uso de bibliografia ao final de cada artigo, sem prejuízo das indicações completas já em nota de rodapé – como é costume na área jurídica –, facilitando a imediata consulta de fontes.

Além da titulação, os autores passarão a indicar endereço digital fomentando assim sua aproximação aos interessados nos temas em discussão na Revista de Direito Tributário Atual.

Neste número 33 iniciamos a prática sistemática de abrir a revista com artigo de autor convidado dentre pessoas de reconhecimento consagrado em nosso meio; pensadores que se tipificam claramente hor concours e que passam a publicar em seção à parte daquela dedicada aos artigos selecionados mediante procedimento de double peer blind review. Procuraremos trazer habitualmente um conhecido autor nacional, como nesta edição, e um estrangeiro, com que esperamos contar já na próxima.

Contamos ainda com artigos premiados como melhores trabalhos em Cursos de Especialização e de Atualização promovidos pelo IBDT, que publicamos com muita satisfação nesta ocasião.

Cordial saudação,

Roberto Ferraz