Carta do Editor-chefe

Prezados leitores,

Nosso sistema de double blind peer review com uso da plataforma Open Journal Sistems - OJS já se pode dizer plenamente institucionalizado na Revista Direito Tributário Atual - RDTA.

O corpo de pareceristas, todos doutores dedicados ao Direito Tributário, que, generosa e desinteressadamente, conosco colaboram, segue crescendo e conta com qualificação extremamente elevada; tão destacada que certamente o coloca no maior nível encontrado entre todas as revistas nacionais e, seguramente, também entre as internacionais.

Aliás, seguindo a tradição da RDTA, o presente número volta a apresentar importantes textos de autores estrangeiros, mas, desta feita, igualmente submetidos ao sistema de double blind peer review. A participação dos pesquisadores de outras nacionalidades e sua adesão ao sistema de qualificação da Revista muito honra e muito alegra a RDTA e o IBDT.

E, tanto honrados ficamos também com o artigo do Professor Hugo de Brito Machado, autor convidado deste número, que dá sequência à seção inaugurada pelo Professor Ives Gandra da Silva Martins, na edição 33.

Seguimos, portanto, contando com a inestimável colaboração de todos os que fazem do IBDT e de sua RDTA órgãos de destaque na cultura jurídica nacional, em contexto de entidade de finalidade científica sem qualquer interesse lucrativo, apoiada exclusivamente em seu caráter associativo e visando unicamente o bom desenvolvimento do Direito Tributário.

Finalmente, buscando alinhar-me à já adotada busca de interlocução com os leitores da Revista, disponibilizo o e-mail dos editores da revista para todo tipo de sugestões.

Cordial saudação.

Roberto Ferraz

publicacaordta@ibdt.org.br