Carta do Editor-chefe

Prezados Leitores,

Na edição anterior comunicamos e comemoramos o fato de que “a Comissão Qualis classificou nossa RDTA no extrato B5, fazendo com que passe a contar pontos nos sistemas de avaliação acadêmica, particularmente nos de acesso e qualificação de programas de pós-graduação stricto sensu, de Mestrado e Doutorado”.

A boa notícia que vem com a edição 37 é que em nova avaliação nossa revista foi elevada ao estrato B4 mostrando uma vez mais o reconhecimento formal do caráter científico da RDTA, e confirmando nossas expectativas quando afirmamos que: “Para as próximas esperamos rápido e contínuo crescimento”.

Os artigos publicados na RDTA passam a contar 25 pontos (B4) em substituição aos anteriores 10 pontos (B5), nos sistemas de avaliação da Capes (Coordenaçãode Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério de Educação).

A todos os colaboradores, nosso agradecimento; aos autores, aos membros do Conselho Científico, aos Editores Adjuntos, Jeferson Teodorovicz e Michell Przepiorka; e particularmente à direção exercida pelo Coordenador Dr. Fernando Zilveti e pelo Presidente Dr. Ricardo Mariz de Oliveira.

Cordial saudação.

Roberto Ferraz

publicacaordta@ibdt.org.br