Análise de um Caso Controvertido envolvendo Conflitos de Dupla Residência
(Decisão da Suprema Corte da Holanda, de 28 de Fevereiro de 2001, nº 35.557)
Palavras-chave:
dupla residênciaResumo
O objeto central do presente estudo consiste na análise de uma decisão proferida pela Suprema Corte da Holanda (nº 35.557, de 28 de fevereiro de 2001) relativa à questão da dupla residência de pessoas jurídicas envolvendo a Holanda, a Bélgica e as Antilhas Holandesas; “decisão” esta proferida após interpretação - pela precitada Suprema Corte - de ao menos cinco normativas distintas: i. legislação tributária interna da Holanda; ii. Tratado Holanda/Bélgica; iii. comentários ao Modelo OCDE; iv. Tratado Holanda/Antilhas Holandesas; e v. legislação interna das Antilhas Holandesas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
O autor (ou coautor) declara que o artigo submetido à avaliação, que segue em anexo, é de sua autoria, e inédito, comprometendo-se a não publicar este artigo em qualquer outro meio, impresso ou digital, mantendo a exclusividade para a Revista Direito Tributário Internacional Atual, cedendo, em caso de aprovação do trabalho, os direitos autorais à Revista para fins de publicação do trabalho nesta edição.