A Integração da Tributação das Pessoas Jurídicas e das Pessoas Físicas
Análise dos Modelos Teóricos e de sua Adequação ao Princípio da Capacidade Contributiva
Palavras-chave:
imposto de rendaResumo
O imposto de renda das pessoas jurídicas é uma realidade na maioria dos países, sendo que muitos doutrinadores desenvolveram argumentos para justificar sua existência. Considerando esta situação, o propósito do presente artigo é analisar os métodos de integração do imposto de renda das pessoas físicas e do imposto de renda das pessoas jurídicas para evitar a dupla tributação econômica e sua adequação ao princípio da capacidade contributiva. Adicionalmente, os métodos de integração que já foram adotados pela legislação brasileira serão brevemente analisados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
O autor (ou coautor) declara que o artigo submetido à avaliação, que segue em anexo, é de sua autoria, e inédito, comprometendo-se a não publicar este artigo em qualquer outro meio, impresso ou digital, mantendo a exclusividade para a Revista Direito Tributário Internacional Atual, cedendo, em caso de aprovação do trabalho, os direitos autorais à Revista para fins de publicação do trabalho nesta edição.