Tributação Ambiental na Organização Mundial do Comércio
Palavras-chave:
OMCResumo
Pretende-se apresentar uma definição e abrangência da tributação ambiental, bem como suas implicações no comércio internacional. Para tanto, faz-se uma análise das teorias e da estrutura de comércio internacional, identificando seu confronto com a política pública de tributação ambiental e suas correlatas medidas de equalização, tais como a política de Border Tax Adjustments - BTAS. Aponta-se a possibilidade, através da análise de diversos casos julgados no âmbito do Órgão de Solução de Controvérsias da OMC, de serem BTAs resultantes de uma política de tributação ambiental albergados no sistema das exceções ambientais do Acordo Geral de Tarifas e Comércio.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
O autor (ou coautor) declara que o artigo submetido à avaliação, que segue em anexo, é de sua autoria, e inédito, comprometendo-se a não publicar este artigo em qualquer outro meio, impresso ou digital, mantendo a exclusividade para a Revista Direito Tributário Internacional Atual, cedendo, em caso de aprovação do trabalho, os direitos autorais à Revista para fins de publicação do trabalho nesta edição.