Free Capital de Estabelecimentos Permanentes
Preços de Transferência ou Subcapitalização?
Palavras-chave:
free capital, estabelecimento permanente, OCDE, preços de transferência, subcapitalizaçãoResumo
Este estudo expõe e analisa criticamente os mecanismos existentes para o controle fiscal do free capital de estabelecimentos permanentes. Após o exame de trabalhos da OCDE sobre o tema e a maneira como certos países lidam com a questão, analisa-se se em face de diminuta quantia de free capital a legislação brasileira de preços de transferência e de subcapitalização é dotada de instrumentos hábeis para impor limites ao endividamento contraído por estabelecimentos permanentes.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
O autor (ou coautor) declara que o artigo submetido à avaliação, que segue em anexo, é de sua autoria, e inédito, comprometendo-se a não publicar este artigo em qualquer outro meio, impresso ou digital, mantendo a exclusividade para a Revista Direito Tributário Internacional Atual, cedendo, em caso de aprovação do trabalho, os direitos autorais à Revista para fins de publicação do trabalho nesta edição.