ACTION 1 DO BEPS, MEDIDAS UNILATERAIS ADOTADAS POR PAÍSES E SEUS IMPACTOS NA TRIBUTAÇÃO DOS NEGÓCIOS DA ECONOMIA DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.46801/2595-7155-rdtia-n7-7Palavras-chave:
SERVIÇOS INTANGÍVEL, ECONOMIA DIGITAL, ESTABELECIMENTO PERMANENTE, PRINCÍPIO DO DESTINO, ELEMENTOS DE CONEXÃO, DIREITO TRIBUTÁRIO INTERNACIONALResumo
O artigo visa estudar as medidas que vêm sendo propostas para a tributação da economia digital, trabalhando conceitos já definidos sobre estabelecimento permanente e elementos de conexão. Analisamos as medidas propostas pela OCDE, bem como sua adoção unilateral pelos Estados, avaliando as dificuldades que vislumbramos nessas políticas, sem pretensão de eleger ou propor aquela mais adequada.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
O autor (ou coautor) declara que o artigo submetido à avaliação, que segue em anexo, é de sua autoria, e inédito, comprometendo-se a não publicar este artigo em qualquer outro meio, impresso ou digital, mantendo a exclusividade para a Revista Direito Tributário Internacional Atual, cedendo, em caso de aprovação do trabalho, os direitos autorais à Revista para fins de publicação do trabalho nesta edição.