MECANISMOS LEGAIS DE CONTROLE SOBRE INCENTIVOS FISCAIS
DOI:
https://doi.org/10.46801/2595-6280-rdta-45-21Palavras-chave:
EXTRAFISCALIDADE, GASTOS TRIBUTÁRIOS, INCENTIVOS FISCAIS, BENEFÍCIOS FISCAIS, MECANISMOS DE CONTROLEResumo
Este artigo pretende analisar os mecanismos legais e constitucionais explícitos que visem o controle de benefícios fiscais quanto a sua finalidade, isto é, os meios dados pelo ordenamento brasileiro para a verificação da aptidão dos incentivos fiscais em processo legislativo para cumprir sua função na sociedade; e, quanto àqueles já em vigência, avaliar se são ou se deixaram de ser eficazes em seus objetivos. Serão ainda analisadas as propostas legislativas que tratem do tema atualmente em trâmite no Parlamento.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Tarcísio Milhomem Tamanini
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
O autor (ou coautor) declara que o artigo submetido à avaliação, que segue em anexo, é de sua autoria, e inédito, comprometendo-se a não publicar este artigo em qualquer outro meio, impresso ou digital, mantendo a exclusividade para a Revista Direito Tributário Internacional Atual, cedendo, em caso de aprovação do trabalho, os direitos autorais à Revista para fins de publicação do trabalho nesta edição.