O Princípio Constitucional da Não-cumulatividade para o IPI, o Ato Declaratório Interpretativo n. 5/2006 e a Evolução do Entendimento da Secretaria da Receita Federal
Palavras-chave:
não-cumulatividadeResumo
O presente artigo aborda o tema da não-cumulatividade do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), a interpretação que lhe é dada pela Secretaria da Receita Federal - em especial no que diz respeito a polêmico diploma normativo editado no ano de 2006 (ADI n. 5/2006) -, bem como o posicionamento dos tribunais brasileiros a seu respeito.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
O autor (ou coautor) declara que o artigo submetido à avaliação, que segue em anexo, é de sua autoria, e inédito, comprometendo-se a não publicar este artigo em qualquer outro meio, impresso ou digital, mantendo a exclusividade para a Revista Direito Tributário Internacional Atual, cedendo, em caso de aprovação do trabalho, os direitos autorais à Revista para fins de publicação do trabalho nesta edição.