A Tributação de Serviços na Fonte e as Convenções Modelo
Renascimento dos Ideais do Artigo 14 OCDE
Palavras-chave:
tributação de serviços, artigo 14, OCDE, ONU, BrasilResumo
Neste artigo, o autor analisa como o conflito de interesses entre países-fonte e países-residência tem moldado a Convenção Modelo da OCDE e os comentários anexos. Efetua-se também o estudo da relação entre o artigo 14 da Convenção Modelo OCDE, excluído em 2000, o artigo 14 da Convenção Modelo das Nações Unidas e o projeto de estabelecimento permanente por serviços, proposto em 2008 nos comentários ao artigo 5 da OCDE, para averiguar se esta alternativa representa o renascimento do antigo artigo 14 OCDE. Por fim, discute-se a posição do Brasil com relação à tributação de serviços e a influência do conceito de estabelecimento permanente à referida tributação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
O autor (ou coautor) declara que o artigo submetido à avaliação, que segue em anexo, é de sua autoria, e inédito, comprometendo-se a não publicar este artigo em qualquer outro meio, impresso ou digital, mantendo a exclusividade para a Revista Direito Tributário Internacional Atual, cedendo, em caso de aprovação do trabalho, os direitos autorais à Revista para fins de publicação do trabalho nesta edição.