Reflexões sobre a Política Austríaca de Tratados para evitar a Dupla Tributação
Palavras-chave:
Direito Tributário, Convenção Modelo da OCDE, Convenção Modelo AustríacaResumo
Em princípio, os tratados tributários da Áustria são baseados na Convenção Modelo da OCDE (CM-OCDE). Todavia, a CM-OCDE deixa espaço para decisões políticas bilaterais. Ademais, a Convenção Modelo austríaca, que é o ponto de partida para a delegação austríaca em negociações bilaterais de tratados, diverge parcialmente da CM-OCDE. O Modelo austríaco foi publicado em 1998 e foi atualizado desde então. Michael Lang analisa os tratados tributários celebrados recentemente pela Áustria e examina se os desvios com relação à CM-OCDE se justificam.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
O autor (ou coautor) declara que o artigo submetido à avaliação, que segue em anexo, é de sua autoria, e inédito, comprometendo-se a não publicar este artigo em qualquer outro meio, impresso ou digital, mantendo a exclusividade para a Revista Direito Tributário Internacional Atual, cedendo, em caso de aprovação do trabalho, os direitos autorais à Revista para fins de publicação do trabalho nesta edição.