Algumas Ponderações Acerca da Desconsideração do Direito à Fruição da Imunidade Tributária por Parte das Entidades Educacionais sem Fins Lucrativos
Palavras-chave:
imunidade tributáriaResumo
Os autores visam examinar a desconsideração do direito à fruição da imunidade tributária por parte de entidades de educação sem fins lucrativos. Analisando-se o instituto das imunidades tributárias como forma de estímulo de atividades relacionadas com a função pública, tendo em vista os próprios objetivos do Estado brasileiro, pretende-se examinar de que forma o lançamento pode desconsiderar essa proteção constitucional de agentes econômicos que, não sendo lucrativos, não revelam capacidade contributiva.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
O autor (ou coautor) declara que o artigo submetido à avaliação, que segue em anexo, é de sua autoria, e inédito, comprometendo-se a não publicar este artigo em qualquer outro meio, impresso ou digital, mantendo a exclusividade para a Revista Direito Tributário Internacional Atual, cedendo, em caso de aprovação do trabalho, os direitos autorais à Revista para fins de publicação do trabalho nesta edição.