A Integração da Tributação das Pessoas Jurídicas e das Pessoas Físicas
uma Análise Calcada na Neutralidade, Equidade e Eficiência
Palavras-chave:
neutralidadeResumo
É impossível pensar que a evolução das relações comerciais e sua projeção em escalas globais alcançariam os foros hoje experimentados não fosse a existência de entes ideais voltados a congregação de esforços no sentido de otimizá-los em prol de objetivos comuns. O presente estudo não pretende, portanto, atacar a independência e autonomia atribuídas às pessoas jurídicas, quesitos tão caros ao desenvolvimento de suas atividades econômicas. A perspectiva que aqui se busca é outra, de ordem eminentemente fiscal. Com efeito, o presente estudo encontra-se voltado para a análise crítica das doutrinas existentes sobre as diversas sistemáticas de tributação das pessoas jurídicas nas suas relações com a tributação de seus sócios, na tentativa de lançar novas luzes sobre a matéria, com base em imperativos de neutralidade, equidade e eficiência.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
O autor (ou coautor) declara que o artigo submetido à avaliação, que segue em anexo, é de sua autoria, e inédito, comprometendo-se a não publicar este artigo em qualquer outro meio, impresso ou digital, mantendo a exclusividade para a Revista Direito Tributário Internacional Atual, cedendo, em caso de aprovação do trabalho, os direitos autorais à Revista para fins de publicação do trabalho nesta edição.